domingo, 2 de janeiro de 2011

Regras

Make your Reputation #3 Tournament - Regras
Nota: Ao falhar em ler e entender essas regras, é uma forma de fazer com que seu time fique alheio as regras e acabe quebrando uma delas, causando assim algum tipo de punição. Se você não compreender algo citado nas regras, você estar tirando sua dúvida em nossa área de contato, especificando a regra na qual o seu entendimento não foi capaz de compreender. Essas regras são as regras finais. Caso ocorra alguma mudança nas regras a equipe HowCome-G irá notificar a mudança pelo menos 3 dias antes da regra entrar em funcionamento.

1 - Informações Gerais
Versão: 1.26a;
Mapa: DotA v6.72f;
Tipo do torneio: Pontos corridos - BO2 Cada rodada;
Vencedor da Rodada: O time que destruir o Ancient do adversário primeiro, ou se todos os oponentes desistirem do jogo;
Plataforma: GG - GArena Client;
Mode dos Jogos: -CM (Captains Mode);
Premiação: 250 GArena Shells para cada integrante da equipe vencedora.


2 - Regras Gerais


2.1 - Times
Todos os integrantes do time devem possuir a Tag do clan que fora estabelecida na hora do cadastro do mesmo.

2.2 - Cuidados
Os participantes e jogadores dos times inscritos devem ter respeito e boa conduta com os outros jogadores e admins/organizadores. Caso contrário, o time/jogador irá receber uma notificação, irá ser desclassificado ou ganhará um Auto-Loss os players que cometerem alguns dos seguintes delitos:

-> Recusar-se a seguir as regras do torneio;
-> Usar linguagem imprópria e palavras de baixo calão;
-> Fazer piada em relação aos outros jogadores ou algum admin;
-> Mostrar comportamento anti-esportivo;
-> Tentar enganar algum admin.

Se algum dos casos acima ocorrer sem a presença de algum admin, o jogo deve ser jogado até o final e o replay/screens devem ser enviadas para os admins investigarem o caso ocorrido. Para reportar procure por algum admin o mais rápido possível.


2.3 - Observers
Apenas os seguintes observers serão permitidos:
-> Admins e membros oficiais permitidos (pela Staff). A vaga de um admin nos slots de observação é obrigatório. A penalidade por não deixar um admin entrar no game é de Auto-Loss ou Desclassificação.

2.4 - Penalidades
Notificação ao Jogador: Após receber uma notificação, o game continua. Se o jogador acumular 2 notificações durante o torneio, o mesmo será proibido de jogar o próximo jogo. Se o jogador receber a 3ª notificação, ele será banido do torneio.

Notificação ao Time: Se um time quebrar qualquer regra, os jogadores serão notificados durante o game, então contará como uma notificação. Se o time levar 2 notificações, então o último jogo jogado pelo time notificado será considerado como derrota para o time, não importa qual tenha sido o resultado do jogo. Se o time receber uma 3ª notificação, o mesmo será desclassificado do torneio.

Auto-Loss: Auto-Loss significa que o time perdeu o jogo em questão não importa o resultado do jogo.

Desclassificação: Uma desclassificação fará com que o time seja retirado do campeonato. Eles não estarão aptos a continuar no evento. Nenhum jogador inscrito na Line-Up do time desclassificado estará apto para entrar em nenhum dos outros times durante o torneio. Caso seja feito, o time no qual apadrinhar o jogador será desclassificado.

2.5 - Disconnects
Os times são aconselhados a salvar seus jogos frequentemente durante uma partida para compensar a perda caso haja um disconnect (saves de 5/10 em 5/10 minutos). Ambos os times tem o direito de pedir um save após um grande acontecimento no jogo e também quando uma estrutura é destruída.

O jogo deverá ser salvo após todos os jogadores pickarem seus heróis caso haja algum problema.

Conduta a ser tomada caso haja um disconnect antes que ocorra o "First Blood":
-> Load do primeiro save.

Conduta a ser tomada caso haja um disconnect depois que ocorreu o "First Blood":
-> Se o último save foi feito à menos de 10 minutos, consulte a regra abaixo. Caso contrário, o game continua sem o jogador que levou disconnect.

Se o game foi salvo a menos de 10 minutos antes do disconnect de algum jogador, o jogo deve ser recarregado (load), a não ser que:
-> O time que perdeu o jogador queira continuar sem o jogador que sofreu disconnect;
-> O outro time tenha destruído pelo menos uma rax e queira continuar o jogo;

-> Ambos os times estejam em vantagem, então o admin deve ser consultado, a não ser que os times possam entrar em um acordo;
-> O jogador que sofreu disconnect não estiver apto a jogar novamente em um prazo de 15 minutos, o jogo deve ser continuado sem o mesmo;
-> O jogador que já tenha levado ao menos 2 disconnects volte a cair. Caso um jogador caia 3 vezes ou mais, o time adversário tem o poder de optar em continuar o jogo sem o mesmo.

* É permitido o uso de um herói que tenha sido vítima de um disconnect, mas não é permitido dar seus itens a outros heróis. Os itens devem permanecer no heróis que sofreu disconnect, ou vendidos para que o gold seja dispersado entre seus aliados restantes. Itens consumíveis tem seu uso permitido entre os aliados do heróis que sofreu disconnect.
* Caso tenha algum problema que não tenha como resolver usando uma das decisões acima, contate um admin do torneio. Caso uma disputa tenha problemas que uma das soluções acima não resolva, e um admin não fora contactado, a mesma deverá ser "re-jogada".

3 - Regras inGame

-> Compartilhar itens é permitido. Não é permitido se matar para passar o item "Divine Rapier";
-> Não há restrições de itens.

Abusos & Explorações:
* Hero Trapping (sujeito à Notificação ou Auto-Loss):
 Jogar/Prender intencionalmente os inimigos nas árvores ou em buracos não é permitido;

* Abuso de Pause/Resume (sujeito à Notificação ou Auto-Loss):

 Você pode pausar no começo da partida para que o respectivo host use a ferramenta de Tunnel em todos e deve esperar que todos voltem (máximo de 3 minutos). Se os 3 minutos se passarem, o pause deve ser retirado e a partida deve continuar;

 Com base nisso, pausar sem nenhuma razão válida não é permitido. Resumir o jogo sem que o outro time confirme que estão prontos não é permitido também. O time que ficar pausando ou resumindo o jogo constantemente para arruinar a partida receberá Auto-Loss. Se alguem pausar o jogo sem nenhuma razão válida, o mesmo receberá uma Notificação.

* Creep Blocking (sujeito à Notificação ou Auto-Loss):
 É permitido "blockar" creeps durante o jogo utilizando o corpo físico dos heróis. Usar habilidades dos heróis para "blockar" creeps não é permitido, habilidades tais como "Fissure" do herói Earthshaker (blocks acidentais são permitidos, como trancar as creeps acidentalmente com a intenção de acertar um herói inimigo).

* Exploração de Bugs (sujeito à Notificação ou Auto-Loss):
 Não é permitido o uso de nenhum bug antigo ou um bur recém descoberto durante a partida. Não importa o motivo, não haverão desculpas. Ignorância não é desculpa. Os participantes/times inscritos devem ter o conhecimento de que bugs são esses. Participantes que encontrarei qualquer tipo de anormalidade no jogo, deverá avisar aos admins imediatamente.

* Backdoor e Cheap (sujeito à Notificação ou Auto-Loss):
 Backdoor ou cheap, são permitidos, desde que não se use nenhum tipo de vantagem para fazer o mesmo. Vantagens como teleportar do lado das estruturas para destruílas (Ex: wisp).

-> Definição de Bugs:

 Qualquer coisa anormal na qual dê ao jogador/time uma injusta vantagem;
 Qualquer coisa que cause interrupção/fatal erro ao jogo.

* Cheating (sujeito a Desclassificação):
 Qualquer tipo de cheat é extremamente proibido. Warkeys/DotAkeys/Wc3isk são permitidos. 


** O jogo deve ser jogado até o final em qualquer situação, e o replay/screen devem ser mandados aos admins para investigação.
*** Se o jogo não for "crashado", então o game deve ser jogado até o final e o replay deve ser mandado aos admins para investigação.



4 - Make your Reputation #3 admins

HiTz (head admin), sAlAdIn, iNyOurSelF, Piri e Zehr0.







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